Policia Civil

05/07/2019

PCPR está com inscrições abertas para dois cursos de operações policiais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está com inscrições abertas para dois cursos de operações policiais. O 6º Curso de Operações Policiais recebe inscrições até o dia 20 de julho, o 2º Estágio em Operações Táticas Policiais, até 8 de agosto.

Ambas as capacitações estão abertas a escrivães, investigadores, delegados. Para obter o ingresso nos cursos os interessados deverão ser aprovados em teste físico e de tiro.

CURSO - O 6º Curso de Operações Policiais será ministrado com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais da PCPR e iniciará no dia 2 de setembro em Curitiba. Serão abordados eixos éticos, técnicos, legais e com o emprego de táticas adotadas internacionalmente em unidades de operações especiais. O treinamento dará continuidade à padronização das atividades prestadas pelos servidores membros da segurança pública.

O teste de aptidão física e apresentação do exame de saúde serão feitos entre os dias 27 e 28 de agosto. Mais informações estão contidas no edital.

ESTÁGIO - O 2º Estágio em Operações Táticas Policiais será realizado em conjunto com o Tático Integrado de Grupo de Repressão Especial da PCPR e oferece 20 vagas. Serão 18 oportunidades para investigadores e uma para escrivão da Capital e da Região Metropolitana de Curitiba. Uma vaga é destinada a delegado, sendo que pode estar lotado em qualquer cidade do Estado.

O testes de aptidão física e tiro estão agendados para os dias 12 e 13 de agosto de 2019, respectivamente, na Capital. Os aptos deverão comparecer no dia seguinte para a prática de tiro. Os testes são de caráter eliminatório e classificatório.

O Estágio terá início no dia 19 de agosto de 2019 e conclusão no dia 1º de setembro. Confira o edital para mais informações.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.