Policia Civil

15/08/2019

PCPR lança concurso para adoção da cadela policial Shiva

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prepara a aposentadoria de sua cadela policial Shiva. Após seis anos de serviço prestado à sociedade, com inúmeras apreensões de drogas, que levaram à prisão de muitos traficantes, o descanso é merecido. 

A cachorra será doada ao policial civil que apresentar as melhores condições para a adoção. Para isso, a PCPR vai realizar concurso para escolher o futuro tutor de Shiva. O período para as inscrições inicia nesta quinta-feira (15) e segue até o dia 06 de setembro.  

Aos três meses, Shiva chegou Núcleo de Operações com Cães da PCPR. A cadela da raça pastor belga malinois foi doada por um adestrador e desde filhote iniciou os treinamentos, que seguiram até a fase adulta. A cachorra policial foi peça-chave em muitas operações. Ela é um animal dócil com pessoas do ambiente doméstico, mas que não se relaciona bem com outros animais. Shiva é indicada para a função de guarda.

Fundado em 2012, o Núcleo de Operações com Cães da PCPR conta com 17 cães nas unidades de Curitiba, Cascavel e Pato Branco. 

CONCURSO – Policiais civis interessados devem encaminhar e-mail para o endereço nocdenarc@gmail.com informando dados pessoais, endereço e contato. O policial deve ainda informar se já teve cão anteriormente e que tipo de espaço físico possui para receber a cadela.

O concurso é aberto a servidores da ativa e aposentados. Após a inscrição, a PCPR irá fazer seleção dos potenciais adotantes e irá visitá-los para uma entrevista. A oferta de um local para abrigar a cadela e de aptidões para adotar o animal serão levadas em consideração. A castração é uma exigência para que a doação se efetive.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.