Policia Civil

15/08/2019

PCPR prende suspeito de estelionato em Fazenda Rio Grande

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na segunda-feira (12), um homem, de 55 anos, suspeito de praticar estelionato em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem foi preso no bairro Estado, onde encontrou uma das vítimas para receber dinheiro referente a uma falsa operação imobiliária.

Segundo as investigações, há cerca de seis meses o suspeito pratica golpes de financiamento de imóveis na cidade. O homem praticava os crimes junto do filho, de 29 anos, teria causado prejuízo de cerca de R$ 200 mil a diversas vítimas.

O golpe dos criminosos consistia em ofertar imóveis desocupados através de anúncios em redes sociais. Para obter sucesso eles falsificavam todos os documentos relativos a um financiamento imobiliário e em seguida, marcavam um encontro com a vítima para o pagamento.

Em depoimento o suspeito permaneceu em silêncio. Ele não possui passagem anterior. A investigação continua para apurar o número de vítimas que podem ainda não saber que sofreram o golpe.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.