Policia Civil

10/09/2019

PCPR inicia terceira fase de correições em delegacias do Estado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inicia a terceira fase de correições presenciais em delegacias, nesta terça-feira (10). Oito unidades serão verificadas. O controle interno tem caráter preventivo contra irregularidades que possam ocorrer nas atividades de polícia judiciária e investigativa, e tem como um dos objetivos acompanhar a prestação dos serviços à comunidade. Desde o início do ano, nove delegacias já passaram por correições.

O trabalho envolve o levantamento de dados da estrutura física, como mobiliário, viaturas, armamento, estrutura de pessoal, presos, além de índices de produtividade em relação aos serviços básicos prestados à população.

A portaria publicada no dia 13 de agosto no Diário Oficial determina que o delegado-chefe de cada unidade esteja presente durante a correição e disponibilize espaço adequado para a equipe da Corregedoria executar o trabalho. 

O prazo é de até 15 dias para concluir o relatório e apontar possíveis adequações que precisem ser feitas na unidade policial. Se houverem correções a serem feitas, será indicado o prazo para que estas sejam executadas.

Serão comunicados sobre a correição: o delegado divisional responsável por cada delegacia, os juízes e membros do Ministério Público das comarcas e os membros do Ministério Público do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp).

CRONOGRAMA – A terceira fase das correições iniciará pela Subdivisão da PCPR em São Mateus do Sul no dia 10 de setembro. As demais serão feitas no dia 24 de setembro no Distrito Policial Metropolitano de Alto Maracanã, em Colombo; no dia 1º de outubro na Delegacia da PCPR em Goioerê; no dia 15 de outubro na Delegacia da PCPR em Ribeirão Claro; no dia 5 de novembro na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente; no dia 19 de novembro na Delegacia da PCPR em São Miguel do Iguaçu; dia 3 de dezembro na Delegacia da PCPR em Clevelândia e 10 de dezembro na Delegacia de Furtos e Roubos em Curitiba.

Entre maio e julho, a PCPR realizou correições em quatro delegacias da Região Metropolitana de Curitiba e em cinco do interior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.