Policia Civil

11/09/2019

PCPR promove capacitação para profissionais que atuam na inteligência da Segurança Pública

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, a primeira edição do “Curso de Análise dos Seis Canais de Comunicação – Veracidade e Credibilidade”, direcionada a policiais civis e convidados de outras instituições que atuam na área de inteligência da Segurança Pública.

As aulas ocorreram na Escola Superior de Polícia Civil e foram ministradas pela agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional, Ana Paula Alves Ferreira Botelho. O objetivo da capacitação foi ampliar a percepção dos policiais, em relação a forma que observam a linguagem não verbal na busca da verdade e credibilidade das informações, além de apresentar técnicas de entrevistas investigativa e análise de gestos, movimentos do corpo e das expressões.

O curso foi dividido em 20 horas de aula. A grade curricular envolveu conceitos de comunicação não verbal, apresentação do modelo S3, análise de expressões faciais e de emoções, linguagem corporal, análise não verbal da dissimulação, canal da voz, estilo internacional e conteúdo, canal psico-fisiológico, e entrevista.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.