Policia Civil

09/10/2019

PCPR prende suspeito de espancar cachorro em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de espancar um cachorro, na terça-feira (8), em Curitiba. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (4), no bairro Pinheirinho, quando o homem foi flagrado por câmeras de segurança carregando um cachorro, praticamente desfalecido, e o jogando na calçada na rua.

Testemunhas denunciaram o crime a PCPR, que identificou o suspeito como morador da região e trabalhador de uma central de abastecimento. De acordo com a investigação, o suspeito espancou próprio animal com violência e divulgou o vídeo do maus-tratos nas redes sociais. A crueldade do ato causou revolta nas pessoas, o que culminou na denúncia.

O homem foi preso em casa. Ele confirmou a violência praticada contra o cachorro, relatando ter sido motivado por raiva. O suspeito maltratou o cão com diversos golpes de tijolo na cabeça dele, após ter brigado com a mulher e usado cocaína. Depois da violência, o homem achou que o cão estivesse morto e o colocou dentro de um saco, jogando na rua.

O acusado já possui antecedentes criminais por receptação de veículo. Agora ele responderá por crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de reclusão de até um ano.

O animal está internado em uma clínica veterinária, o estado de saúde dele é estável.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.