Policia Civil

10/10/2019

PCPR prende dupla suspeita de aplicar golpe em loja de móveis de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 25, suspeitos de utilizar documentos falsos para realizar compras em uma loja de móveis de Curitiba. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (9), no bairro Jardim Ipê, situado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida na ação.

Os suspeitos foram presos no momento em que receberiam os produtos que compraram de forma fraudulenta da loja. Foram necessários dois caminhões para carregar todos os móveis adquiridos mediante o crime. Entre os móveis, haviam sofás, mesas, cadeiras e até uma cozinha planejada. Conforme apurado, o prejuízo causado a loja poderia chegar até R$ 100 mil.

Além dos móveis, a PCPR também apreendeu documentos falsos, um quilo de cocaína e porções de crack com o trio.

A PCPR chegou até eles após uma denúncia realizada pelo proprietário do estabelecimento. Conforme relato da vítima, os suspeitos já teriam realizado uma compra utilizado os falsos documentos no valor de R$ 10 mil há duas semanas na mesma loja.

Além dos móveis, a PCPR também apreendeu documentos falsos, um quilo de cocaína e porções de crack.

Tanto o homem quanto a mulher presos na ação contam com diversos antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio. Ambos foram autuados em flagrante por estelionato, uso de documento falso e tráfico de drogas.

As investigações continuam com o intuito de apurar se a dupla faz parte de um grupo criminoso especializado na prática do crime, já que em menos de um mês outras seis pessoas foram presas por esquemas semelhantes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.