V - Polícia Civil

11/02/2011

Operação conjunta da DFR, DEDC e DPMETRO prende fugitivo

Foragido da colonia penal foi preso no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Almirante Tamandaré em 10/02. Rodrigo Ferreira da Costa é suspeito de ser o autor de dois homicídios e roubos a bancos 

Com o cumprimentos de mandados de busca expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais desta Capital para o bairro Tanguá em Almirante Tamandaré policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, Delegacia de Estelionatos e Divisão de Polícia Metropolitana conseguiram neste dia 10/02 capturar o evadido da Colônia Penal Agrícola Rodrigo Ferreira da Costa, vulgo Rodriguinho, o qual estava foragido desde o mês de junho/10. Segundo as informações obtidas junto à delegacia de Almirante Tamandaré e testemunhas do local Rodriguinho é apontado de ser um dos autores das mortes de Claudio Roberto Alves (06/01) e de seu tio Joaquim Machado de Jesus (21/01), ambos vítimas de disparo de arma de fogo em janeiro no Município de Almirante Tamandaré. Além das mortes, Rodriguinho é suspeito de participar de pelo menos três roubos à banco nos meses de Dezembro/10 e janeiro/11, sendo eles o Santander da Rua João Bettega em 29/11, o Banco do Brasil de Alto Maracanã 10/01 e o Banco Bradesco do Portão 25/01, entre outros. A prisão de Rodrigo propiciará o confronto das imagens colhidas nestes locais para confirmar sua participação nos roubos e identificar o restante da quadrilha. As investigações dos homicídios de Claudio e Joaquim prosseguirão pela Delegacia de Almirante Tamandaré, Unidade na qual já foi representado por sua prisão preventiva.

preso

Assalto à Churrascaria Marumbi
No prosseguimento das investigações da tentativa de roubo ocorrido na tarde de domingo – 06/02, quando Tiago Alves de Paula foi morto em confronto com os policiais e Michael Ferreira Alves foi autuado em flagrante, os investigadores da Furtos e Roubos identificaram a funcionária da churrascaria Carin Fabiola Fidelis – cozinheira, a qual confessou ter passado todas as informações necessárias para o crime para os marginais, bem como esclareceu que a intenção dos mesmos era sequestrar o proprietário e que também contavam com a participação de um quarto elemento na cobertura externa da ação. Segundo o Delegado chefe da Furtos e Roubos – Rodrigo Brown - Carin foi indiciada pela participação no roubo e certamente terá sua prisão preventiva decretada nos próximos dias. As investigações prosseguem para localizar o último elemento da quadrilha.

DFR


Fonte:
Delegacia de Furtos e Roubos
Edição: Paulo

i
©
2011 - Coordenação de Informática / DPC
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.