V - Polícia Civil

14/03/2013

Policiais civis da DEDC prendem ladrão de carga de cigarros

Em operação coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Alcimar de Almeida Garrett, foi preso em flagrante, na manhã da última quarta-feira (13), Jhonatan Cesar Ribeiro, 18 anos, suspeito de receptação e roubo de cargas de cigarro.

Os investigadores da DEDC estavam em São José dos Pinhais, área muito visada por ladrões de carga, quando visualizaram uma van da empresa Souza Cruz sendo seguida por uma Kombi e por um outro veículo. Os policiais se anteciparam aos suspeitos e deram voz de abordagem aos veículos, impedindo a consumação do roubo. Ribeiro, que dirigia a Kombi, se rendeu, enquanto o outro veículo conseguiu fugir.
A Kombi havia sido roubada em São José dos Pinhais, no início do mês de março, e já havia sido utilizada em três outros assaltos semelhantes. Ela estava com placas clonadas e em seu interior existia um aparelho bloqueador de sinais de celular e GPS. A intenção dos marginais era inibir os sinais de GPS existentes na van que seria roubada.

Ribeiro já foi reconhecido como autor de um assalto ocorrido no último dia 8, também de van de entrega de cigarros em São José dos Pinhais. Ainda está sendo investigada sua participação em outros roubos. “Ele foi autuado em flagrante por receptação e foi requerida sua prisão preventiva por sua participação nos outros roubos”, contou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins.

Ribeiro permanece custodiado na DEDC à disposição da Justiça.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.