V - Polícia Civil

03/05/2013

Operação Olho de Shiva captura oito traficantes em Foz do Iguaçu

No início da manhã desta sexta-feira (3), a 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, em conjunto com a Polícia Civil de Balneário Camboriú-SC e Denarc de Porto Alegre-RS, deflagrou uma Operação Olho de Shiva visando desmantelar uma quadrilha de traficantes que agia em vários Estados do Brasil. Quinze traficantes foram capturados. Foram oito por cumprimento de mandado judicial e sete em flagrante. Em Foz foram oito capturados ao todo. Três deles são menores.

Além das prisões, também foram apreendidos 150 quilos de drogas nos três Estados.

A operação foi deflagrada simultaneamente em Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú e em Portão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre,  e contou com cem policiais civis dos três Estados.

Toda esta operação se originou a partir de um fato apresentado na Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu. No dia 26 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu apreendeu uma adolescente de 17 anos transportando, em um veículo roubado, oito fuzis e seis quilos de pasta base. A carga foi avaliada em R$ 600 mil.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu e, desde então, a Polícia Civil conseguiu desbaratar a quadrilha que utilizou esta adolescente para o transporte das armas e drogas.
Várias informações foram passadas para a Polícia Civil de Balneário Camboriú e Porto Alegre.

Investigações dão conta de que o provável destino das armas e drogas seria o Estado de Santa Catarina.

O nome “Olho de Shiva” foi dado à operação em razão de o chefe da quadrilha comercializar a droga sintética LSD que tinha como desenho olho do Deus Shiva, da Mitologia Hindu.

Nome dos presos de Foz do Iguaçu:

PATRICIA TAVARES BARBOSA, 24 anos- Prisão Temporária;
TALLYTA JENNIFER BAROBSA, 22 anos- Prisão Temporária;
WALTER MARECO, 36 anos- Prisão Temporária;
RAFAEL IRALA, 27 anos, Prisão em Flagrante;
DARIO JULIANO (argentino), 18 anos, Prisão em Flagrante;
03 MENORES DE IDADE (12 anos, 15 anos, 17 anos), Prisão em Flagrante;
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.