Polícia Civil

05/12/2013

São José dos Pinhais terá Delegacia Cidadã

Na última segunda-feira (2), a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial, vereadores e demais autoridades de São José dos Pinhais estiveram na Secretária de Estado Segurança Pública (Sesp) com o secretário Cid Vasques, por ocasião da entrega do terreno para construção da delegacia cidadã do município. Este foi o primeiro passo efetivo para a construção da delegacia cuja previsão orçamentária já esta garantida.
 
Foi doado um terreno de 3.830 metros quadrados e a área construída será de 1.630 metros quadrados, para a construção da Delegacia Cidadã tipo III, onde não haverá carceragem.
 
Estiveram presentes na reunião com o Secretário de Segurança do Estado, Cid Vasques, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim; deputado estadual Francisco Buhrer; vice-presidente da OAB Subseção de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola; secretário municipal de Segurança, Adriano Mühlstedt; delegado Gil Rocha Tesserolli; da Associação Comercial: presidente Adriano Derinievicz; vice, Luiz Cesar Schlipake e secretário-geral Sidnei Nascimento; representante do Conselho de Segurança, José Carlos Mendes; representando a procuradoria do Município Ana Carolina Petenati; Capitão Ivan do Departamento de Engenharia da Secretaria de Segurança e os representantes da Câmara Municipal, vereadores Onildo e Luiz Paulo.
 
Esta reunião veio ao encontro da outra reivindicação levada para a secretária de Justiça do Estado, Dra Maria Tereza Uille Gomes, no último dia 26 de novembro, ocasião em que foi requerida a transferência de presos e entregue relatório da Comissão de Direitos Humanos sobre as condições da carceragem e pedido de interdição que tramita na 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais.
 
É importante informar que estas conquistas têm sido feitas com a participação de entidades da sociedade civil que tem papel fundamental no desenvolvimento do Município.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.