PCPR, PMPR, PF e Força Nacional cumprem 14 mandados na região Sudoeste do Estado 17/12/2019 - 10:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a Polícia Federal e a Força Nacional cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária na região Sudoeste do Estado, na sexta-feira (13). As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Capanema, Planalto e Pérola d’Oeste.

Ao todo, cinco pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida. Entre os quatro presos temporariamente, uma mulher e três homens, dois deles ainda foram autuados em flagrante. A quinta pessoa presa foi flagrada com arma durante a ação.

Os policiais apreenderam 31 pinos de cocaína, porções de maconha, uma quantia em dinheiro, uma munição de fuzil 7.62, um revólver calibre 32 e aparelhos celulares.

O objetivo da operação foi desarticular grupos criminosos que atuam na região praticando os crimes de tráfico de drogas e de armas. As investigações duraram cerca de 60 dias. A operação foi denominada de Mbarete, que em tradução livre do Tupi Guarani significa “lei do mais forte”.

Os cinco adultos presos estão à disposição da Justiça. Já a adolescente foi liberada após assinar o boletim de ocorrência circunstanciado com a presença dos país.