PCPR busca identificar suspeitos de furto em prédio residencial de Curitiba 06/12/2019 - 17:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) busca identificar os suspeitos de furtar um prédio residencial no Centro de Curitiba, na quinta-feira (5). Quatro homens entraram no imóvel e furtaram objetos de pelo menos seis apartamentos. Dois dos suspeitos estão presos e os demais estão sendo procurados. A PCPR conta com as denúncias da população, através dos números 3218-6100 ou 181, para que o caso seja esclarecido.

Por volta de 11h do dia do crime, o grupo criminoso entrou no imóvel de alto padrão pela garagem. Todos estavam de boné, exceto um deles, que é o locador de um apartamento do prédio. Nas imagens de câmera de segurança, eles aparecem sempre com a cabeça abaixada, sem mostrar os rostos. Os suspeitos ficam cerca de duas horas no prédio e saem com uma mala.

Um dos moradores percebeu a porta arrombada ao chegar na residência. A vítima viu que objetos estavam fora do lugar e notou a falta de alguns pertences. Ao chegar no local do crime, os policiais constataram que outros apartamentos também estavam abertos e que os moradores não estavam em casa.

PRISÃO – Durante o trabalho de diligência no local de crime e a execução da perícia papiloscópica, os policiais civis avisaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o veículo Jeep Compact, que era utilizado pelos suspeitos. Por volta de 20h, a PRF e a Polícia Militar de São Paulo prenderam dois dos suspeitos em São Paulo (SP).

Dentro do veículo, os policiais apreenderam diversos objetos furtados. Foram apreendidas duas armas, carregadores, joias, relógios e dinheiro. Um dos homens preso é o locatário do imóvel, que utilizou documento falso para concluir o processo na imobiliária.

Uma das vítimas já reconheceu seus objetos furtados e logo foi informada que eram de sua propriedade.

IDENTIFICAÇÃO - Dias após o falso locatário fazer a operação na imobiliária, ele foi acompanhado de mais três pessoas até o apartamento. Um delas era uma mulher loira, que não portava bolsa ou objeto pessoal.

São imagens dessas pessoas que a PCPR está divulgando. A investigação está concentrada em identificar os outros dois suspeitos do furto, além de levantar outras possíveis vítimas do crime.

GALERIA DE IMAGENS