PCPR integra operação Retomada Segura em Cascavel 15/04/2020 - 06:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) integra desde o dia 7 de abril deste ano a operação Retomada Segura, em Cascavel, na região Oeste do Estado. Com o objetivo de orientar e fiscalizar as ações que visam reabrir gradativamente o comércio na cidade, a operação é uma união de esforços entre várias instituições.

Além da PCPR, participam da ação a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Exército, a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal. Todas as ações são baseadas no mais recente decreto municipal, que estabelece normas sanitárias para que o comércio seja aberto.

O trabalho consiste em orientar cidadãos e comerciantes sobre as novas regras. A PCPR presta serviço nos bairros de periferia da cidade em conjunto com a PM e Guarda Municipal. Nesta força-tarefa, os policiais civis também utilizam carro de som para fazer comunicados à população.

Um dos focos da operação é identificar de pontos específicos de aglomeração, em que haja o descumprimento das regras impostas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária, no combate ao coronavirus. A operação também visa o cumprimento do toque de recolher, que continua na cidade entre às 21h e 6h. A operação Retomada Segura continuará até o fim da pandemia.