PCPR prende preventivamente homem suspeito de estupro e tentativa de feminicídio na RMC 17/02/2020 - 17:23

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito de estuprar a enteada e tentar matar a ex-mulher em 2018. O suspeito de 43 anos estava em casa, no bairro Uberaba, em Curitiba, quando foi preso pelos policiais, na quarta-feira (5).

O estupro praticado contra a enteada de 13 anos ocorreu duas vezes, sendo uma na casa em que a família morava, localizada em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e a outra em Matinhos, no Litoral do Estado. Na segunda oportunidade, o suspeito deixou de levar a menina à escola para viajar com a vítima e lá cometer o ato.

Assim que a ex-mulher e mãe da adolescente descobriu o ato, ela pediu a separação do suspeito e registrou um boletim de ocorrência. De acordo com as investigações, o marido não aceitou o pedido e mandou que matassem a ex-esposa de 34 anos.

A tentativa ocorreu em São José dos Pinhais, na RMC, quando um veículo se aproximou do carro da vítima e efetuou disparos de arma de fogo contra ela.

O homem foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio. A pena prevista para os crimes pode chegar a até 35 anos de prisão, caso seja condenado.