PCPR prende suspeito de ameaçar juiz que decretou "lockdown" no Maranhão 12/05/2020 - 15:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio da Polícia Civil do Maranhão, prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de ameaçar de morte um juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha de São Luís (MA) após determinar "lockdown" (bloqueio total) na capital maranhense e algumas outras cidades daquela estado. A prisão aconteceu no Centro de Curitiba, nesta terça-feira (12), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. 

Além da prisão preventiva, a PCPR também cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Xaxim. No local foram apreendidos computadores e celulares, utilizados para desferir as ameaças contra o juiz.

O suspeito foi identificado durante diligências realizadas pela Polícia Civil do Maranhão. A autoridade maranhense entrou em contato com a PCPR para troca de informações, que prontamente cumpriu as ordens judiciais,

Em depoimento, o investigado disse que é natural de São Luiz (MA) e que a família estaria inconformada com a decisão tomada pelo juiz. Por isso ele teria realizado os ataques contra o magistrado.  

O suspeito irá responder por ameaça, injúria e coação no curso do processo.  

GALERIA DE IMAGENS