Suspeitos presos durante operação “Centro Histórico sem Drogas” têm prisão preventiva decretada 28/11/2019 - 16:20

As 16 pessoas presas temporariamente durante a operação “Centro Histórico sem Drogas” tiveram a prisão convertida em preventiva, na quarta-feira (27), em Curitiba. A ação foi concluída no dia 18 de novembro deste ano pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Guarda Municipal de Curitiba (GM). A ação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas na região central da Capital.

Outros três suspeitos ainda estão foragidos. Durante a operação foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Os policiais civis e os guardas municipais realizaram abordagens nas praças Tiradentes, Santos Andrade, Carlos Gomes, Rui Barbosa, Afonso Botelho, Nossa Senhora de Salete, Largo da Ordem, Passeio Público, rua XV de Novembro e outras ruas próximas a esses pontos. Além de viaturas, o helicóptero da PCPR deu apoio à ação.

As investigações duraram cerca de dois meses. Neste período foram analisadas diversas câmeras de segurança para a identificação dos suspeitos envolvidos com tráfico de drogas. Ações como essas irão continuar para retirar de circulação os entorpecentes e suspeitos envolvidos nos crimes relacionados ao tráfico.