PCPR, PMPR e GM prendem três pessoas durante operação contra homicídio em São José dos Pinhais 25/04/2024 - 10:42

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três pessoas, de 31, 33 e 42 anos, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, nesta quarta-feira (24), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem, de 33, e a mulher, de 42, também foram presos preventivamente pelo homicídio que vitimou Cristian Rafael da Silva dos Santos, ocorrido em março deste ano, no mesmo município.  

A ação, decorrente de investigações que apuram o homicídio ocorrido no dia 11 de março, no bairro Jardim Itália, contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Guarda Municipal (GM) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR.  

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra os investigados. Em um dos endereços, as equipes localizaram drogas e um revólver, resultando na prisão em flagrante do casal por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.  

Em outro local, no bairro Jardim Itália, o homem, de 31, também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendido mais de um quilo de maconha.  

CRIME- De acordo com o delegado da PCPR Fábio Machado, a motivação do crime está ligada a dívidas que a vítima teria com uma organização criminosa no município.  

“O corpo da vítima foi localizado em um terreno baldio queimado em meio a pneus. Durante as investigações, foram encontrados indícios de extorsão e tráfico de drogas praticados pelo mesmo grupo criminoso”, afirma Machado.  

Outros quatro suspeitos estão envolvidos na prática criminosa. Eles poderão ser indiciados pelos crimes de homicídio, destruição de cadáver, tráfico de drogas, coação no curso do processo e associação criminosa.  

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS