PCPR e PMPR prendem homem por estupro seis horas após o crime em Cornélio Procópio 26/03/2024 - 12:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 38 anos, por estupro. A captura foi realizada na segunda-feira (25), em Cornélio Procópio, no Norte do Estado, seis horas após o crime.

“A vítima deu entrada em um hospital do município , por volta das 5h50 da manhã, narrando que foi estuprada e agredida fisicamente com um lápis, vindo a ferir seus tímpanos. De pronto a Polícia Civil empreendeu diligências”, explica a delegada da PCPR Thais Orlandini.

A PCPR repassou as informações sobre a identificação do suspeito para a PMPR, que prendeu o homem. Ele foi encaminhado a Delegacia da Mulher de Cornélio Procópio para as medidas cabíveis.

Em interrogatório, o suspeito confessou parte da prática criminosa.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.   

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.   

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS