PCPR e PMPR prendem oito pessoas por diversos crimes em Guarapuava 12/03/2024 - 09:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam oito suspeitos de tráfico de drogas, homicídio e furtos em Guarapuava, na região Central do Estado, durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (12).

Os policiais também cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos indivíduos. Além disso, 62 policias atuam na ação, que ainda contou com apoio do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR e cães policiais.

"Esta operação visou combater as ações de uma quadrilha que atua na cidade, principalmente com o tráfico de drogas, sendo que agem praticando homicídio para garantir a execução das suas ações. Hoje, um dos principais comandantes deste esquema foi preso, dando uma resposta à população", afirma o delegado da PCPR Wellinghton Yuji Daikubara.

Dentre os materiais apreendidos estão 12 celulares, R$ 11,8 mil, sete balanças de precisão e três munições, além de maconha, crack, haxixe e cocaína. As investigações de alta complexidade apuraram que os indivíduos cometeram diversos crimes na região e que estão ligados a organizações criminosas. 

GALERIA DE IMAGENS