PCPR prende homem por crimes contra a própria mãe em Quedas do Iguaçu 11/03/2024 - 16:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, suspeito de ameaça, dano, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência, todos envolvendo contexto de violência doméstica e familiar contra a própria mãe, de 76. A captura aconteceu nesta segunda-feira (11), em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado.

Conforme apurado, o indivíduo arremessou uma panela de água fervente contra a vítima, além de tentar atingi-la com pedras, após ela não possuía entregar dinheiro para que ele adquirisse drogas.

“A atuação da Polícia Civil foi um importante instrumento de proteção da vida e integridade física desta vítima, que, por ser idosa e mulher, é hipervulnerável. O quadro reforça a necessidade de denúncia e deixa claro que a polícia está atenta às violências contra mulheres, no mês de março e em todos os outros”, explica o delegado da PCPR Emanuel Almeida. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS