PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Irati  11/03/2024 - 17:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 47 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. A captura foi realizada na segunda-feira (11), em Irati, na região dos Campos Gerais.

A medida protetiva foi solicitada em 2023. Apesar da ordem judicial, em fevereiro deste ano, o indivíduo tentou fazer contato com a vítima. 

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Marinho, devido à medida protetiva, o homem mandou um terceiro à casa da vítima para intermediar questões pendentes entre eles.  

“Ao não se contentar com o desfecho da situação, passou a ligar insistentemente para o celular do intermediário e exigir falar com a vítima, a qual se recusava a falar com o autor. Os fatos foram registrados por vídeo em que era possível perceber que o autor gritava, bastante exaltado, pelo telefone, proferindo xingamentos contra a vítima”, afirma o delegado. 

Diante do fato, foi requerida a prisão preventiva do indivíduo. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.   

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.   

GALERIA DE IMAGENS