PCPR prende homem por descumprir medida protetiva em Cornélio Procópio 22/03/2024 - 15:42

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, por descumprimento de medida protetiva. A captura aconteceu nesta sexta-feira (22), em Cornélio Procópio, na região Norte do Estado. 

Conforme apurado, a medida foi solicitada no dia 20 de janeiro deste ano, situação em que o indivíduo foi preso em flagrante por lesão, ameaça e danos emocionais. Diante disso, o juiz o concedeu liberdade provisória, ocasião onde ele descumpriu a ordem judicial.  

De acordo com a delegada da PCPR Thais Orlandini Pereira, o indivíduo descumpriu a medida três vezes, indo até a casa da vítima e insistindo para reatar o relacionamento. 

“Prisões como esta são de extrema importância para segurança das mulheres, já que seus agressores acabam descumprindo as medidas impostas pela justiça, somente parando com o cárcere. Prisões como estas evitam feminicídios”, explica a delegada. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.   

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.   

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS