PCPR prende homem por maus-tratos em Pontal do Paraná 02/02/2024 - 18:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 67 anos, por maus-tratos a animais. A ação aconteceu em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, nesta sexta-feira (2).

A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.

A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de busca e apreensão, representado pela autoridade policial, em decorrência de diversas denúncias que apontavam para a prática criminosa na residência do indivíduo, localizada em Pontal do Sul, naquele município.

"No referido local, os policiais civis encontraram um cachorro com sinais de maus-tratos, apresentando sintomas de desnutrição, infestação por carrapatos e pulgas, sujeito a condições de vida manifestamente insalubres. Além disso, foram localizados três pássaros domésticos confinados em gaiolas que se apresentavam em estado precário de higiene", conta a delegada da PCPR Taís Melo.

O cão recebeu cuidados veterinários, com a colaboração de uma clínica conveniada com a Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, e encontra-se sob os cuidados de uma protetora voluntária de animais, aguardando adoção. As aves foram entregues ao Instituto Água e Terra, localizado em Paranaguá, também no litoral paranaense.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.