PCPR prende homem por perseguir e ameaçar a ex-companheira em Sengés 22/03/2024 - 16:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, por perseguição e ameaça contra a ex-companheira. A captura aconteceu nesta quarta-feira (21), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

A ordem judicial foi expedida na terça-feira (20), após a ex-mulher do suspeito, comparecer à unidade policial e requerer medida protetiva da Lei Maria da Penha, para que não houvesse aproximação do autor, pois o mesmo estaria praticando o crime de perseguição e ameaça em seu desfavor.

“O autor estava utilizando tornozeleira eletrônica, sendo egresso há pouco tempo do sistema prisional, de onde adentrou e saiu desde o ano de 2006. O acusado também é multi-reincidente em crime de violência doméstica”, explica o delegado da PCPR Isaias Fernandes. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.   

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.   

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS