PCPR prende suspeito de abusar sexualmente de jovens em Ponta Grossa 30/10/2023 - 17:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 44 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 16, e três homens, entre 18 e 20. A prisão foi realizada na sexta-feira (27), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

“A prisão foi cumprida na última sexta-feira momento em que o investigado foi devidamente interrogado pelos crimes de ameaça e posse sexual mediante fraude”, afirma a delegada da PCPR Ana Paula Carvalho.  

De acordo com a apuração realizada pela PCPR, o homem se intitulava pai de santo e aproveitava da fé das vítimas, as quais eram induzidas a participar de cultos, momento em que o investigado usava para acariciar os corpos das vítimas. Os fatos ocorriam no próprio terreiro de umbanda.  

“As vítimas eram ludibriadas pelo investigado que, aproveitando-se da fé dos jovens, lhes afirmava que estes deveriam ser submetidos a rituais específicos de purificação, consistentes na prática de relações sexuais. Ao questionarem o ato e se negarem a participar de tais práticas os jovens passaram a ser ameaçados pelo investigado”, explica o delegado da PCPR Derick Moura Jorge.  

A PCPR segue investigando o caso. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.  A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

GALERIA DE IMAGENS