PCPR prende suspeito de latrocínio e incêndio em Pato Branco 22/03/2024 - 15:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, suspeito de latrocínio e incêndio contra Pelvino Risson, de 72, em outubro de 2023, em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. A captura aconteceu nesta quinta-feira (21), no mesmo município.  

Conforme apurado pela PCPR, os envolvidos eram conhecidos e moravam no mesmo bairro. Na ocasião, o suspeito estava na residência da vítima quando, mediante violência, subtraiu um relógio, dinheiro e um machado do idoso, que serviu de instrumento para golpear e matá-lo.  

Após o crime, o indivíduo incendiou a residência e fugiu do local.  

De acordo com o delegado da PCPR Éder Alves, diante das informações, foram realizadas todas as medidas de polícia judiciária pertinentes a fim de localizar o suspeito.  

“A partir da análise de objetos aprendidos, exames periciais e oitiva de diversas testemunhas, reuniram-se indícios da prática do latrocínio, além do delito de incêndio criminoso, cuja intenção teria sido tentar eliminar vestígios do crime patrimonial”, explica Alves.  

O mandado de prisão preventiva foi representado e deferido, sendo cumprido pelos policiais civis nesta quinta-feira (21).  

O homem foi indiciado por latrocínio e por incêndio criminoso, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

GALERIA DE IMAGENS