PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu 19/04/2024 - 11:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 27 e 45 anos, suspeitos do homicídio que vitimou Alan Gustavo Ferreira Peralta, em fevereiro deste ano, no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado.  As capturas aconteceram nesta quinta-feira (18), no mesmo município. 

As investigações apontaram que o crime foi motivado em decorrência da vítima ter, em tese, atentado contra a vida de um dos investigados, em janeiro deste ano. Na ocasião do fato, Peralta foi morto por diversos disparos de arma de fogo.  

A delegada da PCPR Iane Cardoso explica que, após a equipe policial tomar conhecimento do fato, as diligências foram iniciadas de imediato. “No decorrer das investigações, logramos êxito em identificar as duas pessoas envolvidas no homicídio, representando pela prisão preventiva dos suspeitos que, diante dos elementos probatórios, foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário”, afirma.  

Ambos foram localizados, presos e encaminhados ao sistema penitenciário.  

AÇÃO DISTINTA - A PCPR também prendeu preventivamente um homem, de 25 anos, suspeito de um homicídio ocorrido em fevereiro, no bairro Portal da Foz, no município de Foz do Iguaçu. A prisão foi realizada no início do mês de abril, em Ubiratã, na mesma região.  

Na ocasião, a vítima, Leandro Alves de Lima Santana, foi atingida por disparos de arma e não resistiu aos ferimentos. Conforme a delegada, a motivação está ligada a uma discussão entre o suspeito e a vítima em um bar próximo ao local dos fatos.  

“Com o autor identificado e as provas robustas que constam no inquérito policial em desfavor do indivíduo, foi representada pela prisão preventiva, a qual foi expedida pelo Juízo Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu e cumprida pelos policiais civis em Ubiratã”, destaca Iane.  

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS