PCPR reforça distribuição de pulseiras de identificação durante shows do Verão Maior 02/02/2024 - 11:23

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reforçou a distribuição de pulseiras de identificação visando previnir o desaparecimento de crianças durante os shows do Verão Maior Paraná, em Matinhos, no Litoral do Estado. No local os policiais também estão orientando a população sobre os procedimentos de polícia judiciária.

O acessório auxilia em casos de desaparecimento, pois identifica o responsável para que seja possível fazer contato caso a criança for encontrada.

De acordo com o delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Fábio Amaro, na pulseira, a criança é identificada com o nome e com o número de celular de um responsável. O objeto chama a atenção, tendo em vista a coloração que é empregada no material.

"A unidade móvel da PCPR além de um ponto de colocação de pulseiras, também se torna o ponto de encontro das crianças eventualmente perdidas, dos celulares que eventualmente são localizados, documentos, enfim. Isso é mais um tipo de atividade que vem sendo prestada pela Polícia Civil do Paraná, no Verão Maior Paraná", complementa.

O trabalho de prevenção e orientação também está sendo realizado diariamente por meio do programa PCPR na Comunidade, durante todo o Verão Maior Paraná, em diferentes pontos do litoral paranaense. Desde o início da temporada, já foram distribuídas mais de 5 mil pulseiras de identificação para crianças entre shows e atividades na orla.

DELEGACIA MÓVEL- Em Matinhos, a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), estará atuando como um posto avançado da PCPR, proporcionando um ambiente propício para o registro de boletins de ocorrência, termos circunstanciados e demais atendimentos relacionados à polícia judiciária.

O ônibus estará posicionado estrategicamente, facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos. Além do registro de ocorrências, a unidade móvel fornecerá informações, orientações e suporte aos cidadãos que necessitarem de auxílio durante os eventos.

A unidade móvel funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração. Conta com internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.