PCPR participa de ação comunitária na área rural de Guaratuba 23/01/2020 - 16:40

A Policia civil do Paraná (PCPR) realizou uma ação comunitária para orientar a população rural de Guaratuba, no Litoral do Estado. O evento aconteceu, nesta quinta-feira (23) e foi em conjunto com a Prefeitura de Guaratuba e a Polícia Militar. Através desta ação, a PCPR busca uma integração com a comunidade, a fim de melhorar a segurança do local.

A ação foi realizada para os moradores dos bairros rurais Cubatão, Caovi e Limeira. Ambos ficam aproximadamente 70 km do centro da cidade.

Durante o evento foram abordados temas relacionados à Segurança Pública, a necessidade do cidadão registrar Boletim de Ocorrência (BO), bem como a colaboração da população com informações dos crimes que acontecem na região.

Os policiais civis também orientaram e tiraram dúvidas da população referente ao papel da PCPR para com a sociedade. Além disso, os cidadãos também foram instruídos a realizar denúncias através do telefone 181 e registrar o BO de extravio e perda de documentos, furtos e desaparecimentos no portal da PCPR. Basta acessar www.policiacivil.pr.gov.br rolar a página até a ferramenta de “Serviços da PCPR” e clicar na aba de Boletins de Ocorrência.

O evento contou com a participação do Prefeito Roberto Justos, o delegado da PCPR, Leandro Stabile e o Secretário de Segurança do Município de Guaratuba, Jackson Braga.