PCPR realiza entrega de medalhas de serviço policial para servidores em Foz do Iguaçu 08/05/2024 - 16:17
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou entrega de medalhas para 51 policiais civis lotados na 6ª Subdivisão Policial em Foz do Iguaçu. As medalhas de Serviço Policial foram entregues para servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira, durante solenidade, nesta terça-feira (8), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado
No evento, três servidores receberam a medalha de ouro, cinco receberam de prata e outros 43 receberam de bronze.
A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.
O Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior Lanevilton Theodoro Moreira destaca que o recebimento da medalha por tempo de serviço é uma conquista fruto de bastante trabalho.
“A instituição se materializa, ela se representa e se personifica, por meio de seus servidores e participar de uma solenidade em que se busca homenagear servidores policiais é um motivo de grande orgulho”, conclui Moreira.
A solenidade é maneira de trazer reconhecimento e homenagear pelo serviço prestado pelos policiais civis.
“Essa medalha trata-se de uma conquista pessoal, uma conquista personalíssima na carreira, que envolve valores e princípios como trabalho, comprometimento, ética e honra. É por isso que muitos policiais dão tanto valor a ela”, reconhece o delegado chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Rogério Antônio Lopes.
HOMENAGENS - Durante a solenidade, foram realizadas homenagens póstumas aos agentes de polícia judiciária Tereza Saccomori Hass, em que a medalha de bronze foi recebida pelo viúvo e também policiais civil Hugo Vidal Ferreira Júnior, e Paulo Nogueira, em que a medalha de prata foi recebida pela viúva Solange.
MEDALHAS - Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.
Para receber a homenagem o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo à sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.
PRESENÇAS - Representando o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná Silvio Jacob Rockembach, o Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior Lanevilton Theodoro Moreira, o vice presidente da Câmara municipal de Foz do Iguaçu Rogério Quadros, o Delegado Chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu Rogério Antônio Lopes, representando a Polícia Federal, Marcos Smith, representando a Polícia Rodoviária Federal, Luiza Lux, representando a Polícia Militar do Paraná, o Tenente Coronel Marcos Aparecido de Souza, representando o Corpo de Bombeitos Militar, o Tenente Coronel Edson Lionel Rodrigues e a vice Presidente da Ordem de Advogados do Brasil Subsecção Foz do Iguaçu, Vanessa das Neves Picouto.