alguem está exigindo dinheiro para não divulgar conteúdo íntimo para meus contatos

ALGUÉM ESTÁ EXIGINDO DINHEIRO PARA NÃO DIVULGAR CONTEÚDO ÍNTIMO PARA MEUS CONTATOS

 

 

O QUE É?

Um perfil de rede social de uma suposta menina começa a conversar com a vítima e trocam mensagens e fotos íntimas. De repente a suposta menina desaparece e outra pessoa se dizendo seu pai ou parente, exige valores para cobrir despesas decorrentes de brigas por descobrirem que a menina estaria trocando mensagens com a vítima. Também aparecem falsos policiais e advogados exigindo valores para não investigar a vítima.

Há quadrilhas especializadas que aplicam esse golpe, principalmente utilizando os DDDs 51, 52, 53, 54 e 55. Eles enviam fotos nas mensagens simulando serem policiais ou simulando situações para justificar pedir o dinheiro.

 

O QUE FAZER ?

1 - NÃO PAGUE NENHUM VALOR EXIGIDO!

Caso tenha feito algum pagamento, clique aqui e veja como recuperar valores de pagamentos.

Não é atribuição da Polícia Civil a recuperação desses valores!

 

2 - Suspenda temporariamente suas redes sociais (para que não tenham acesso a seus contatos) 

NÃO MANTENHA CONTATO DE FORMA ALGUMA COM OS CRIMINOSOS. Se estiverem conversando por whatsapp apenas bloqueie os contatos por mais insistentes que sejam.  

 

3 - Registre ocorrência por ESTELIONATO no site da Polícia Civil: clique aqui e veja como fazer

 

COMO PREVENIR ?

  • Evite trocar fotos íntimas ou manter conversa com desconhecidos, ainda mais com supostas meninas menores que lhe enviam fotos íntimas e solicitam fotos suas. Lembre do ditado: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia"