Operação 308: PCPR cumpre 11 mandos judiciais contra suspeitos de incêndio criminoso a ônibus 10/05/2019 - 10:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã de quarta-feira (8), 11 mandados judicias, sendo sete de busca e apreensão e quatro de prisão, contra suspeitos de atear fogo em um ônibus de linha 308-Jardim Bandeirantes. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro deste ano, em Londrina. Cerca de 40 policiais civis participaram da ação, que foi batizada como “Operação 308”.
Quatro pessoas, com idades entre 22 e 27 anos, envolvidas no crime foram presas na zona norte e oeste de Londrina, nos bairros Jardim Primavera e Jardim Bandeirantes, respectivamente. Um outro suspeito, de 22 anos, já havia sido preso na cidade de Andirá, no dia 27 de março.
Uma quinta pessoa, que não possuí envolvimento com o fato criminoso em questão, também foi preso no decorrer da operação. O homem era foragido do município de Guaíra e foi preso em razão de um mandado de prisão em aberto que possuía contra si.
Na época dos fatos, um casal, que integrava o grupo criminoso, entrou no ônibus, rendeu o motorista e obrigou ele e todos os passageiros a descerem do veículo. Na sequência, os demais criminosos atearam fogo no ônibus. De acordo com as investigações, os suspeitos seriam membros de uma organização criminosa e o crime teria acontecido em decorrência disso.
Todos os envolvidos no crime responderão por associação criminosa e por incêndio a veículo de transporte público.