Pessoas desaparecidas

 

O desaparecimento de uma pessoa, seja ela de qualquer idade, é uma situação que traz grande pesar a familiares e amigos. Por isso, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) atua fortemente nesta área. Aliamos a tecnologia à expertise de nossos policiais civis para dar respostas rápidas e efetivas à população.

 

Atenção!

Não é necessário esperar 24 horas para fazer o Boletim de Ocorrência. Isso vale para desaparecidos de qualquer idade.

 

 

Policial segura criança no colo.

 

Se alguém desapareceu

Ao verificar que uma pessoa da família desapareceu, deve-se comunicar imediatamente à PCPR, para que seja registrado um Boletim de Ocorrência.

Automaticamente a fotografia e dados do desaparecido, bem como informações sobre o desaparecimento, são incluídos no Catálogo de Pessoas Desaparecidas da PCPR, ficando disponíveis para o acesso na internet.

 

 

Boletim de Ocorrência

Quem pode registrar

Parentes da pessoa que desapareceu.

Onde registrar

Na internet ou pessoalmente, nas unidades da PCPR.

Como registrar

Pela internet:

Preencha as informações sobre você, sobre quem desapareceu e também sobre como o fato aconteceu. É importante que anexe fotografia recente da pessoa desaparecida no campo disponível.

Como o sistema não confere as informações no momento em que são digitadas, cadastre os dados com cuidado, para que seu Boletim de Ocorrência (BO) seja validado pela PCPR.

Depois de oficializado o BO, você pode acessar o registro no Sistema de Pessoas Desaparecidas.

Registrar

 

Pessoalmente:

Vá até uma delegacia da PCPR e registre o Boletim de Ocorrência. Não se esqueça de levar fotografia recente do desaparecido, pode ser uma imagem digital ou mesmo de papel.

 Telefones e endereços das Delegacias da PCPR