Registrar Boletim de Acidente de Trânsito sem vítimas - Bateu
O que é
É o serviço da Polícia Militar conhecido como Bateu - Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado. Ele permite o registro e a consulta pela internet dos acidentes sem pessoas feridas e que envolvam até 4 veículos e, no máximo, 8 pessoas, ocorridos em vias urbanas de todo território paranaense.
Quem pode registrar
Pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito sem feridos.
Onde registrar
Pela internet.
Como registrar
Preencha o formulário com:
- dados pessoais do envolvido no acidente
- números da placa e do Renavam do veículo que conduzia
- endereço
- data e hora
- dados do outro condutor envolvido
- características do outro veículo
- testemunha (se tiver)
- breve relato do fato
Atenção! O Bateu não deve ser usado nos seguintes casos:
- Quando há feridos (nesse caso acione a Polícia Militar para atendimento e registro no local)
- Se o acidente envolveu mais de quatro veículos ou se havia mais de 8 pessoas (sem ferimentos): procure uma unidade da Polícia Militar (pode ser um batalhão, uma companhia ou um posto)
Em caso de dúvida, envie e-mail para:
- bateu@pm.pr.gov.br (em caso de acidentes em área urbana)
- bateurodoviario@pm.pr.gov.br (para acidentes em rodovias estaduais)
Prazo
O boletim registrado pela internet será liberado após pagamento da Guia de Recolhimento (GR):
- 30 minutos depois, no caso de registros em áreas urbanas
- em até 24 horas (em dias úteis), para registros em rodovias estaduais
Forma de atendimento:
Integralmente na Internet