PCPR apreende explosivo que seria utilizado em resgate de presos em Medianeira 19/02/2019 - 17:20

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), resultou na apreensão de um explosivo em Medianeira. A ação policial ocorreu na quarta-feira (13/02). Dois suspeitos foram presos em flagrante. O explosivo de cerca de um metro de cumprimento, foi localizado em um apartamento na área central da cidade. A investigação foi iniciada em 2018 e apurou que havia um plano para arrebatamento de presos na cidade.

Após a apreensão, foi acionada a equipe antibombas da Polícia Federal para que fizesse a detonação do artefato. Os agentes federais informaram que o artefato apreendido foi produzido nos mesmos moldes de outros já utilizados em ações realizadas pela organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Agora, a investigação será direcionada no sentido de identificar os demais envolvidos no crime e quem seria o preso alvo do arrebatamento. A PCPR também apura informações de que os envolvidos podem ser os mesmos suspeitos do fato que ocorreu na Penitenciária Estadual de Piraquara, em setembro de 2018.