PCPR colabora em programa de atendimento a vítimas de violência doméstica na RMC 17/03/2020 - 16:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) colabora em um programa de atendimento às vítimas de violências doméstica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Intitulado “Daqui Pra Frente”, o programa envolve parceria com a Prefeitura Municipal, o Ministério Público e o Centro Universitário do Grupo Educacional Bom Jesus.

O atendimento é realizado em duas salas disponibilizadas na Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais. As sessões iniciaram no dia 9 de março e ocorrem todas as segundas-feiras, das 13h30 às 17h. O objetivo do programa é oferecer atendimento psicológico gratuito às mulheres vítimas de violência.

Universitárias do último ano de psicologia prestarão o serviço sob supervisão acadêmica. Com o atendimento, a expectativa é que as vítima se sintam melhor acolhidas no momento de vulnerabilidade e tenham as questões jurídicas encaminhadas com mais facilidade.