PCPR cumpre mandados de busca e apreensão em Guaratuba 17/02/2020 - 14:49

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa de três suspeitos de praticar uma tentativa de homicídio, em Guaratuba, no Litoral do Estado, na sexta-feira (14). As residências ficam localizadas nos bairros Piçarras e Mirim.  

O crime ocorreu no dia 27 de janeiro contra um homem de 36 anos no trapiche da Cooperativa de Pescadores no bairro Mirim. A vítima foi agredida com golpes de marreta e com uma ripa na região da cabeça, que ficou gravemente ferida. Segundo testemunhas também houveram disparos de arma de fogo durante o crime. 

Com objetivo de localizar materiais utilizados pelos suspeitos para a prática da violência, os mandados foram cumpridos. Na casa dos investigados de 59 e 24 anos, que são pai e filho, foram apreendidos um coldre e uma espingarda de pressão. Os materiais foram encaminhados para perícia. O terceiro suspeito é um homem de 32 anos. 

Crime 

Segundo a vítima, três pescadores, frequentadores da Cooperativa, o agrediram. O crime teria sido motivado por uma desavença anterior à tentativa, quando a vítima teve uma briga com um dos agressores. Após ter sido violentamente agredido os suspeitos empreenderam fuga em uma lancha.  

O trio suspeito se apresentou na delegacia dias depois do crime acompanhado de advogado. Eles confirmaram as agressões contra a vítima, mas negaram ter usado arma de fogo.  

A PCPR indiciou os três suspeitos por tentativa de homicídio. A delegada Juliana Dalacqua disse que “a Polícia Civil conclui o inquérito policial indiciando as três pessoas por suspeita de ter praticado o crime, eis que as provas produzidas pela investigação indicam que os indiciados teriam atentado contra a vida da vítima”. 

GALERIA DE IMAGENS