PCPR e PRF apreendem quase três toneladas de maconha em Minas Gerais 26/02/2019 - 17:10

Quase três toneladas de maconha foram apreendidas em ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (25) no km 381 da BR-262, em Mateus Leme (MG). A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão que transportava fogões.

A apreensão ocorreu durante abordagem que contou com apoio de cães farejadores. A partir da reação do cão, os agentes realizaram vistoria minuciosa do caminhão, o que levou à descoberta da droga encoberta por tapumes de madeira.

Após a pesagem, a carga resultou em 2,8 toneladas de droga, que estavam acondicionadas em 118 pacotes de pesos e tamanhos variados.

O caminhão com placa de Cascavel (PR) seguia para a Bahia. A droga tinha como origem o estado do Paraná. O motorista, de 44 anos, foi detido em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Civil em Betim (MG).

O suspeito era investigado pela PCPR, pois estaria envolvido no transporte de drogas no Paraná, onde com frequência utilizava as rodovias da região Sudoeste do Estado. Porém, também atuaria em vários outros estados. Com base nas informações levantadas, a PCPR informou à PRF a localização do investigado com seu caminhão carregado de drogas, para que a abordagem fosse realizada.

A PCPR ressalta que os trabalhos estão sendo realizados não apenas para o combate do tráfico de drogas, mas sim, voltados ao enfrentamento das organizações criminosas, que comandam o comércio de drogas no nosso país e geram muitos outros crimes de igual gravidade, como roubos, furtos, homicídios.

GALERIA DE IMAGENS