PCPR incinera 265 quilos de drogas apreendidas no Litoral 27/02/2020 - 14:23

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 265 quilos de drogas na manhã de quinta-feira (27), em Guaratuba, no Litoral do Estado.  Os entorpecentes foram destruídos em uma empresa da região e acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. Destas, 35 quilos foram apreendidas durante o Verão Maior.

No material destruído havia maconha, crack, cocaína, haxixe e ecstasy. A ação foi autorizada judicialmente.

Cerca de 230 quilos da droga foram apreendidos pela delegacia de Matinhos desde o ano de 2017 até fevereiro deste ano. Outros 35 quilos de entorpecente foram apreendidos pela delegacia de Guaratuba na segunda fase do Verão Maior. 

Para a delegada da PCPR, Samia Côser, essa queima grande de drogas denota um esforço conjunto da Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público. "Incinerar essas drogas é algo bastante importante, porque a delegacia fica sem pendências. Esse ano o Verão Maior deu enfoque para delegacias locais, buscando ao final da operação não deixar pendências como acontecia em anos anteriores", finaliza.

APREENSÃO – No dia 5 de fevereiro de 2020, a PCPR incinerou 15 quilos de drogas diversas em Guaratuba. Destes, 11 quilos foram apreendidos na primeira fase do Verão Maior, que teve início no dia 21 de dezembro de 2019. 

GALERIA DE IMAGENS