PCPR participa de campanha de prevenção e combate à dengue 20/12/2019 - 16:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participa da campanha de prevenção e combate à dengue no Estado. Os principais banners utilizados pelo governo estadual estarão disponíveis na página oficial da instituição na internet (http://www.policiacivil.pr.gov.br/) e nas contas das redes sociais do Facebook, Instagram e Twitter. O órgão convoca todos os servidores e a sociedade paranaense a se engajarem nas ações preventivas de limpeza.

Durante a operação Verão Maior, que iniciará no dia 21 de dezembro, os policiais civis distribuirão materiais da campanha à população. Os servidores do interior do Estado também estão convocados a promoverem limpeza em suas casas com o objetivo de eliminar possíveis focos para criadouro de mosquitos Aedes aegypti.

A água parada é um ambiente propício para que o mosquito transmissor se prolifere, por isso, desfazer pontos de acúmulo de água é fundamental para lutar contra o avanço da dengue. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o número de casos aumentou 2.500% no estado desde 28 de julho. Nesse período foram registrados 3.293 casos confirmados da doença, enquanto no mesmo período do ano passado foram 108 casos.

As páginas oficiais da PCPR nas redes sociais são @PCPR_OFICIAL, no Twitter, e @PCPROFICIAL, no Facebook e Instagram. Acesse as páginas e compartilhe a campanha.

GALERIA DE IMAGENS