PCPR participa de treinamento com simulador de tiros em Foz de Iguaçu 27/09/2019 - 10:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está participando de um treinamento com um simulador virtual de tiros em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado. O curso começou, na quinta-feira (26). O curso teve início na quinta (26) está sendo ministrado por policiais da Guarda Municipal. Cerca de 36 policiais civis divididos em grupos de nove pessoas farão o treinamento com duração de seis horas diárias até a próxima quarta-feira (2).

O aparelho em que os policiais civis usam para o treinamento é composto por um software que simula ambientes de tiro fixo e ambientes de tiro móvel. Contendo uma tela dual vision 180º, câmara e sensor infravermelho capaz de captar os disparos realizados pelas pistolas.

Além disso, o simulador possui dispositivo para dois atiradores simultâneos, um mecanismo para ar comprimido com capacidade para 20 disparos, duas pistas, ou estande, de tiro fixo e 20 cenários que simulam situações reais de confronto armado.