PCPR prende comerciante e apreende cigarros eletrônicos em ação de fiscalização no Litoral 20/01/2026 - 11:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (19), uma empresária suspeita de comercializar cigarros eletrônicos e cigarros de origem estrangeira no município de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A ação teve início após denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia 181.

As diligências foram realizadas em um estabelecimento comercial localizado no balneário de Ipanema. No local, os policiais constataram que os dispositivos eletrônicos para fumar — cuja comercialização, importação e propaganda são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) — estavam expostos em vitrines logo na entrada da loja.

“Durante as buscas, a equipe apreendeu dezenas de cigarros eletrônicos de diversas marcas, além de essências, resistências e maços de cigarros de origem paraguaia sem documentação fiscal", afirma o delegado da PCPR Lucas Mariano Mendes.

A proprietária do estabelecimento foi encaminhada à Delegacia da PCPR em Pontal do Paraná, onde foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando. Todo o material ilícito foi apreendido e será encaminhado para perícia e posterior destruição.

 

GALERIA DE IMAGENS