PCPR prende falso médico no Norte do Estado 29/04/2019 - 17:40
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, no sábado (27), um falso médico que prestava serviço na Unidade Básica de Saúde de Colorado, no Norte do Paraná. O suspeito, de 23 anos, havia utilizado a identidade de um médico do interior São Paulo para forjar registro no Conselho Regional de Medicina. No momento da prisão, os policiais apreenderam prontuários médicos em branco já carimbados, que eram utilizados para prescrever e receitar medicamentos aos pacientes.
O suspeito se passava por um médico, de 50 anos de idade, da cidade de Teodoro Sampaio (SP). A empresa responsável pela contratação e designação dos médicos venceu a licitação para prestar serviços na unidade de saúde e desde o dia 20 de abril o atendimento estava sendo realizado pelo falso médico.
No momento do flagrante, a PCPR confirmou que o plantonista se identificou falsamente como médico e não apresentava os documentos pessoais que estavam identificados no carimbo médico. A Polícia Civil de São Paulo já investigava o esquema.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. O suspeito está preso na Cadeia Pública de Colorado e à disposição da Justiça.