PCPR prende suspeito de atentar contra vida de secretário da segurança de Querência do Norte 24/01/2020 - 12:31

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 22 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra o secretário municipal da Segurança Pública de Querência do Norte, ocorrida em dezembro de 2019. O homem foi preso na residência da sogra, naquela cidade, na região Noroeste do Estado, no final da manhã desta sexta-feira (24). A operação contou com o apoio da Polícia Federal e das polícias militares do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Agentes de elite da PCPR participaram da operação em solo, na água e no ar, a bordo de helicóptero. Além do mandado de prisão preventiva, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, sendo um deles em uma ilha localizada no Rio Paraná e outro em Querência do Norte. Durante as buscas, as equipes localizaram duas espingardas de calibres 12 e 32, bem como uma farda da Polícia Militar.

Para o delegado-geral ajunto da PCPR, Riad Braga Farhat, essa foi uma ação policial de extrema importância, pois tirou de circulação um criminoso que não concorda com ações realizadas para coibir o crime organizado na cidade e região. "Devido ao trabalho integrado que uniu a PCPR, Polícia Federal e polícias militares foi possível dar uma resposta a altura a criminalidade do município e região", finaliza.

Conforme apurado, o atentado teria ocorrido durante uma confraternização em Querência do Norte. O suspeito teria se aproximado do secretário sob pretexto de puxar conversa e efetuou seis disparos de arma de fogo contra ele. Destes, apenas um o atingiu. O secretário foi socorrido e sobreviveu ao ferimento.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado em represália a instalação da base do “Programa Vigia” no município. O programa é um projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública em combate a criminalidade em fronteiras e divisas.

Segundo o delegado da PCPR, Leandro Munin, a prisão do suspeito deve-se a um intenso trabalho de investigação. "Precisamos enaltecer a integração entre as forças de segurança, unindo forças conseguimos chegar até o suspeito pelo atentado ao secretário municipal de Querência do Norte e prendê-lo conforme a lei", ressalta.

O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificada e encontra-se preso à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS