PCPR prende suspeito de homicídio no Tatuquara 03/05/2019 - 16:38
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma ação, na última sexta-feira (26), para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um jovem, de 22 anos, suspeito de matar Nilton Rodrigues Vieira, 31 anos, com diversos disparos de arma de fogo, em julho de 2017, no bairro Tatuquara, em Curitiba.
A PCPR localizou o suspeito por meio de monitoramento de tornozeleira eletrônica. No momento em que os policiais civis chegaram até ele, o jovem estava em uma guarnição da Polícia Militar, também no bairro Tatuquara. Ele teria ido até a Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) atualizar seu registro, porém foi constatado um mandado de prisão pelo crime de homicídio aberto em seu desfavor.
Conforme apurado, o suspeito já havia sido preso anteriormente em posse de um revólver de calibre 38 – mesmo calibre das munições que atingiram fatalmente a vítima. Diante do fato, a PCPR solicitou um confronto balístico, que confirmou que a arma utilizada no crime se tratava da mesma apreendida anteriormente com o suspeito.
O homem responderá por homicídio qualificado e encontra-se preso à disposição da Justiça.