PCPR prende suspeito de homicídio tentado em Itaperuçu 05/02/2019 - 16:15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 33 anos, suspeito de ser autor de um homicídio tentado. A prisão foi realizada na quinta-feira (31/01), em Itaperuçu, em decorrência de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. O suspeito teria efetuado cinco disparos contra seu primo Erviton da Silva Rosa, no dia 07 de novembro de 2016.

No dia do crime, que também aconteceu em Itaperuçu, o suspeito, que já tinha passagens pela polícia, realizava uma grande festa, regada a álcool e drogas, quando a vítima passou em frente de sua casa. Foi então que o suspeito realizou cinco disparos contra a vítima, sendo que um deles acertou a cabeça. Erviton, primo do suspeito, foi abandonado em via pública para morrer. Eles eram brigados devido a uma discussão anterior.

Após meses internado em UTI, a vítima sobreviveu, embora com sequelas físicas e mentais em razão dos tiros. Desta forma, somente recentemente a PCPR pode ouvir a vítima e realizar diligências que permitiram representar ao poder judiciário pela prisão preventiva do indivíduo.
No momento da abordagem, o homem empreendeu fuga em seu veículo. Foi perseguido pela PCPR e forçado a parar o carro. O suspeito encontra-se preso na Delegacia da PCPR em Rio Branco do Sul, estando à disposição da Justiça.