PCPR prende suspeito em menos de nove horas após crime em Matelândia 20/02/2019 - 12:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou a prisão de um homem, de 30 anos, por volta das 22 horas de terça-feira (12/02). O mesmo é suspeito de assaltar a mão armada uma farmácia, às 13 horas do mesmo dia, no bairro Vila Nova, em Matelândia.

Encapuzado, o homem teria anunciado o assalto e subtraído R$ 350 do caixa do comércio. Em seguida, ele fugiu em uma bicicleta vermelha. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do local.

Com informações do paradeiro do indivíduo, as equipes policiais se deslocaram até uma residência, onde a moradora reconheceu o filho através de imagens. O homem foi abordado e confessou a autoria do roubo, alegando ter usado uma pistola de brinquedo. As roupas utilizadas durante o crime foram encontradas com ele, porém o dinheiro já havia sido gasto.

O suspeito afirmou ter jogado a arma e a blusa de capuz em um açude nos fundos daquele bairro. Enquanto que a bicicleta, também objeto de furto, teria abandonado nas proximidades.

O indivíduo possui várias passagens sob acusação de furtos, ainda por apropriação indébita, posse de drogas e violência doméstica. Diante dos fatos, ele foi autuado pelo crime de roubo agravado e encaminhado à cadeia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. As diligências seguem em curso para eventual localização da arma e da bicicleta.