PCPR prende suspeitos de aplicar golpe passando-se por auditores da Receita Federal 03/03/2020 - 14:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 50 e 63 anos, suspeitos de aplicar um golpe conhecido como “Golpe da Receita Federal”. A prisão aconteceu no final da manhã desta terça-feira (3), no Centro de Curitiba. Com eles, os policiais civis apreenderam documentos, uma carteira falsificada de juiz de Direito de R$4 mil em notas falsas.

Conforme apurado, um dos homens estaria se passando por auditor da Receita Federal e o outro por seu auxiliar. O objetivo era enganar empresários, forjando uma falsa venda de lotes de produtos apreendidos pelo órgão. A dupla convidava as vítimas para uma reunião e pedia dinheiro adiantado para garantir a aquisição dos produtos e agilidade na documentação fiscal.

De acordo com as investigações, a dupla já teria consumado o golpe e adquirido de forma fraudulenta aproximadamente R$ 15 mil de empresários da Lapa, município da Região Metropolitana de Curitiba.

A PCPR acredita que os suspeitos possam estar envolvidos em demais crimes de estelionato, tanto na capital paranaense quanto no Estado de Santa Catarina, de onde são natural.

A dupla foi autuada por estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa.