PCPR prende suspeitos de homicídio de pastor no Campo de Santana 20/12/2019 - 14:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois irmãos, de 25 e 36 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio do pastor João Batista da Silva, de 43. O crime aconteceu no dia 5 de novembro deste ano, no bairro Campo do Santana, em Curitiba. Os suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira (20), em Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba (RMC).

 

As prisões aconteceram em decorrência de mandados de prisão temporária. Além disso, a PCPR realizou buscas domiciliares no bairros Eucaliptos e Iguaçu, na RMC, e em um shopping localizado o bairro Água Verde, na Capital. O veículo utilizado no dia do crime, uma pistola com mira laser e uma grande quantia em dinheiro foram apreendidos durante a ação.

 

Conforme apurado, os suspeitos estavam em um Citroen C4 prata quando parearam o carro um HB20 conduzido por Silva, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o tórax e o braço esquerdo da vítima, que morreu no local. O crime foi todo registrado por imagens de câmeras de segurança presentes nas ruas.

 

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por vingança. O pastor era um dos investigados pela morte de outro irmão dos suspeitos, ocorrida em São Paulo, no ano de 2001.

 

Um dos suspeitos já possuí passagem por roubo e violência doméstica. Agora ambos serão indiciados por homicídio qualificado e encontram-se presos à disposição da Justiça.

 

GALERIA DE IMAGENS